FURTO COM ARROMBAMENTO NA FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO


Na madrugada do dia 10 de julho de 2021, o prédio que abriga as federações de esportes de Minas Gerais, localizado na rua Olegário Maciel, foi invadida por pessoas ainda não identificadas. A que tudo indica, essas pessoas conseguiram acesso ao prédio por meio de uma janela basculante pequena. Uma vez dentro do prédio, essas pessoas passaram a arrombar os escritórios das federações, incluindo a sede da Federação Mineira de Ciclismo. A porta de vidro blindex da federação foi quebrada e todo o mobiliário e documentos foram revirados. No entanto, nada foi levado. Foi possível perceber que tentaram levar o computador da entidade. Ao que parece, isto não foi possível em razão do reduzido espaço da janela que foi utilizada para acesso ao prédio das federações.

Mesmo se tivessem levado o computador, isto não prejudicaria o funcionamento da entidade pois a Federação Mineira utiliza sistema de computação de nuvem para armazenar suas informações desde 2013 na gestão do atual presidente Paulo Aquino. Desta forma, o prejuízo sofrido pela entidade se resume ao custo de reparação da porta de vidro blindex, além dos inconvenientes para organização de todo o espaço.

Em razão da pandemia decretada em março de 2020, a entidade sofreu grande perda de receita decorrente da queda do número de atletas filiados e a suspensão de realização de eventos. A retomada dos eventos ainda está gradativa e ainda não foi suficiente para equilibrar a receita da entidade.

Neste contexto, a Federação Mineira de Ciclismo vem a público solicitar apoio de toda a comunidade do ciclismo para realizar a compra e instalação de uma nova porta de vidro da sede da entidade. A meta financeira a ser alcançada pela entidade é de R$ 510,00, de acordo com orçamento colhidos no mercado. Após a arrecadação, será realizada a prestação de contas dos valores recebidos.

As doações podem ser realizadas até dia 12/08/2021 e devem ser dirigidas para a seguinte conta-corrente:

Banco Bradesco (código 237)

Agência 462,

Conta corrente 304512-9

Favorecido a Federação Mineira de Ciclismo:

CNPJ 18.205.112.0001-44.

Em contra partida, o nome de todos os doadores irão figurar em lista de agradecimento no site da entidade, bem como a prestação de contas do valor apurado. Enviar o comprovante e nome do doador para o endereço eletrônico fmc@fmc.org.br.

 

Paulo Aquino – Presidente da Federação Mineira de Ciclismo